domingo, 9 de julho de 2017

DOCE RECEITA DO MARCO COSTA - COME E CALA

Esta receita eu tirei do Marco Costa, quando esteve a fazer com a Fatima Lopes , a base da receita e a mesma mas eu fiz algumas alteraçoes a meu gosto ,porque acho 2 pacotes de natas para uma lata de leite condenssado poucas natas fica muito doce,por isso alterei para 4 pacotes de natas assim nao fica tao doce e tambem rende mais fica mais economica, vou publicar a receita feita por a minha maneira , ao meu gosto.

Receita
Mousse de Chocolate Caseira

7 Ovos
1 Colher de Manteiga
6 Colheres de Açucar
200g Chocolate Culinaria

Creme de Leite Condenssado
1 Lata de Leite Condenssado
4 Pacotes de Natas
200G Palitos de Champanhe
1 Limao
1 Pacote de Bolachas Argolas

Perparaçao da Receita A Minha Maneira
Levar um tacho em banho maria com o chocolate e manteiga a derreter, bater as gemas com o açucar bem batidas , juntar o chocolate derretido e bater bem, depois bater as claras em castelo e juntar a mousse ,dividir pelas taças e levar ao frigorifico de um dia para o outro.
Perparaçao do Leite Condessado
Bater 4 pacotes de natas,depois de batidas juntar umas gotas de limao ,o leite condenssado, picar na picadora os palitos de champanhe, guarde um pouco para decorar, a maior parte dos palitos picados junte ao creme das natas e do leite condenssado, depois coloque um pouco deste creme por cima da mouse decore com os palitos picados ,ou outras bolachas a gosto , eu fiz 5 taças com patitos ,a taça grande decorei com bolacha argolas de chocolate picadas e algumas inteitas para decorar, ca em casa todos gostaram do doçe nao ficou muito doçe que era o meu objativo, mas eu gostei mais do sabor com as bolachas das argolas por cima, este e o meu gosto pessoal.

Espero que gostem desta Receita ,seja a do Marco Costa , ou a minha maneira,
Delfina Alves .


Doce feito a minha maneira


Doce com Palitos de Champanhe picados por cima





Doce com bolachas argolas de chocolate picadas e inteiras para decoraçao



Produtos da marca do Pingo Doce


       1 Caixa com o resto do doce
    congelado fica um gelado delicioso



      Mousse de Chocolate Caseira


             Claras batidas em castelo

Gemas batidas com o Chocolate



Sem comentários:

Enviar um comentário