domingo, 9 de julho de 2017

DOCE COME E CALA


 RECEITA DO MARCO COSTA


Esta receita eu tirei do Marco Costa, quando esteve a fazer com a Fátima Lopes , a base da receita e a mesma mas eu fiz algumas alterações a meu gosto ,porque acho 2 pacotes de natas para uma lata de leite condensado poucas natas fica muito doce, por isso alterei para 4 pacotes de natas assim não fica tao doce e também rende mais fica mais económica, vou publicar a receita feita por a minha maneira , ao meu gosto.


 

Receita

Mousse de Chocolate Caseira

·         7 Ovos

·         1 Colher de Manteiga

·         6 Colheres de Açúcar

·         200g Chocolate Culinária

Creme de Leite Condensado

·         1 Lata de Leite Condensado

·         4 Pacotes de Natas

·         200G Palitos de Champanhe

·         1 Limão

·         1 Pacote de Bolachas Argolas

     

Preparação da Receita A Minha Maneira

Levar um tacho em banho maria com o chocolate e manteiga a derreter, bater as gemas com o açúcar bem batidas , juntar o chocolate derretido e bater bem, depois bater as claras em castelo e juntar a mousse ,dividir pelas taças e levar ao frigorifico de um dia para o outro.

Preparação do Creme de Leite Condessado

Bater 4 pacotes de natas, depois de batidas juntar umas gotas de limão ,o leite condensado, picar na picadora os palitos de champanhe, guarde um pouco para decorar, a maior parte dos palitos picados junte ao creme das natas e do leite condensado, depois coloque um pouco deste creme por cima da mouse decore com os palitos picados ,ou outras bolachas a gosto , eu fiz 5 taças com patitos ,a taça grande decorei com bolacha argolas de chocolate picadas e algumas inteiras para decorar, ca em casa todos gostaram do doce não ficou muito doce que era o meu objetivo, mas eu gostei mais do sabor com as bolachas das argolas por cima, este e o meu gosto pessoal.

Espero que gostem desta Receita ,seja a do Marco Costa , ou a minha maneira,

Delfina Alves .







Doce feito a minha maneira


Doce com Palitos de Champanhe picados por cima





Doce com bolachas argolas de chocolate picadas e inteiras para decoração



Produtos da marca do Pingo Doce


       1 Caixa com o resto do doce
    congelado fica um gelado delicioso
 



      Mousse de Chocolate Caseira



             Claras batidas em castelo
 

Gemas batidas com o Chocolate
 



Sem comentários:

Enviar um comentário