quinta-feira, 6 de julho de 2017

DICAS E RECEITAS FACEIS E ECONOMICAS COM LEGUMES E ATUM

Ca em casa todos gostamos de atum,
A minha filha entao que nao gosta muito de carne, as refeiçoes ca em casa muitas vezes sao complicadas na forma de agradar a todos,mas como tenho sempre atum na despenssa para aqueles dias que a filha diz nao esta apetecer esse comer, rapidamente sai uma receita de atum,vou deixar algumas dicas e receitas de atum.

Ontem tinha estado a fazer legumes
salteados para congelar,ao almoço eu tinha ainda comer que tinha sobrado do dia interior ,pernas de frango assado , arroz de cenoura , para a minha filha rapidamente fiz uma refeiçao deliciosa,
Numa frigideira coloquei legumes que tinha salteados , juntei uma lata de atum de tomate , como tinha arroz feito ,tambem juntei um pouco as legumes e atum , misturar tudo juntar um pouco de oregaos secos .


            Receita de reciclar arroz com
             Legumes e atum de tomate







                Arroz que tinha sobrado




                  Legumes com Atum


Legumes Salteados


Esta receita  tambem pode ser feita com massa tricolor em vez do arroz .


Mais uma dica para subestituir arroz por massa com atum e legumes fica deliciosa ,esta receita e ideal para levar a marmita para o trabalho .



Dicas e receitas faceis economicas
Feito com sobras de arroz 
que tinha no frigorifico.

Empadao de Arroz 
Atum de Tomate 
  Legumes Salteados


E uma receita ideal para quando tenho menos tempo de cozinhar, ou tenho arroz feito no frigorifico, e so colocar um pouco de arroz no fundo do pirex,depois legumes e atum
,tapar com o resto do arroz 
 levar ao forno uns minutos.


Empadao de Arroz com Atum

             






Juntei aos legumes 3 latas de atum


 Arroz que tinha ja feito no frigorifico


         
      Legumes que ja tinha salteados


Espero que gostem destas minhas dicas e receitas economicas , de reciclar arroz que sobra, eu faço sempre este tipo de arroz amais, porque da sempre para acompanhamento de qualquer receita.

Delfina A Mulher dos 7 Oficios

Sem comentários:

Enviar um comentário