quinta-feira, 6 de julho de 2017

ARROZ DE ATUM COM LEGUMES

DICAS E RECEITAS ECONÔMICAS DE ATUM


Cá em casa todos gostamos de atum.

A minha filha então que não gosta muito de carne, as refeições cá em casa muitas vezes são complicadas na forma de agradar a todos, mas como tenho sempre atum na despensa para aqueles dias que a filha diz não esta apetecer esse comer, rapidamente sai uma receita de atum, vou deixar algumas dicas e receitas de atum.
Ontem tinha estado a fazer legumes salteados para congelar, ao almoço eu tinha ainda comer que tinha sobrado do dia interior , pernas de frango assado, arroz de cenoura.
Para a minha filha rapidamente fiz uma refeição deliciosa,
Numa frigideira coloquei legumes que tinha salteados , juntei uma lata de atum de tomate , como tinha arroz feito ,também juntei um pouco as legumes e atum , misturar tudo juntar um pouco de orégãos secos .

Receita de reciclar arroz que estava feito no frigorifico.











                Arroz que tinha sobrado




                  Legumes com Atum de Tomate


Legumes Salteados


Esta receita  também pode ser feita com massa tricolor em vez do arroz .


Mais uma dica para substituir arroz, por massa com atum e legumes fica deliciosa ,esta receita e ideal para levar a marmita para o trabalho .



Dicas e receitas fáceis económicas
Feito com sobras de arroz 
que tinha no frigorifico.

 


 
 
Empadão de Arroz com Atum e Legumes Salteados

E uma receita ideal para quando tenho menos tempo de cozinhar, ou tenho arroz feito no frigorifico, e só colocar um pouco de arroz no fundo do pirex, depois legumes e atum tapar com o arroz , levar ao forno uns minutos.
Espero que gostem destas minhas dicas e receitas económicas , de reciclar arroz que sobra, eu faço sempre este tipo de arroz amais, porque da sempre para acompanhamento de qualquer receita.
Delfina A Mulher dos 7 Ofícios






 

           






Juntei aos legumes 3 latas de atum


 Arroz que tinha já feito no frigorifico


         
      Legumes que já tinha salteados no frigorifico


 

Sem comentários:

Enviar um comentário