domingo, 9 de julho de 2017

ARROZ A VALENCIANA

Esta receita foi tirada de um livro ja muito antigo do Pingo Doce,mas eu dou-lhe sempre outra volta a meu gosto.

Receita a minha maneira
Peito de frango cortado em bocados pequenos,temperar com sal,pimenta,alhos,pimentao doce,cuminhos,louro.
Deixar no frigorifico algumas horas .
Eu nao gosto de argolas de lulas, compro sempre lulas limpas inteiras congeladas, arranjei as lulas e cortei as argolas , depois de lavadas temperar com sal ,pimenta ,alhos.
Num tacho com cebola picada e alhos azeite alourar a cebola juntar a carne de frango,depois juntar as lulas e deixar estar a cozer em lume pequeno se nao tiver molho juntar um pouco de vinho branco.
Cozer o camarao em agua ,sal,alho,coentros, depois de cozidos retirar os camaroes para descascar ,guardar a agua para fazer o arroz,
Juntar ao tacho da carne 6 chavenas da agua de cozer o camarao,juntar as ervilhas congeladas e deixar cozer , juntar uma colher de cha de açafrao ,quando ja estiver as ervilhas quase cozidas ,junte 2 chavenas de arroz vaporizado,juntar ameijoa ,retificar os temperos, quando o arroz estiver quase cozido junte os camaroes,numa frigideira com um pouco de azeite juntar as rodelas das salsichas de aves ,depois juntar ao arroz, por fim saltear umas tiras de pimento vermelho em azeite e alho juntar ao arroz .
Espero que gostem desta minha receita
Delfna Alves




                   Arroz Pronto a Servir
                Lulas e Carne de Frango
                  Ficou  temperada algumas                           horas durante a noite



Sem comentários:

Enviar um comentário