domingo, 9 de julho de 2017

ARROZ A VALENCIANA



Esta receita foi tirada de um livro já muito antigo do Pingo Doce, mas eu dou-lhe sempre outra volta a meu gosto.

Receita a minha maneira

Peito de frango cortado em bocados pequenos, temperar com sal, pimenta, alhos, pimentão doce, cominhos, louro.
Deixar no frigorifico algumas horas .
Eu não gosto de argolas de lulas, compro sempre lulas limpas inteiras congeladas, arranjei as lulas e cortei as argolas , depois de lavadas temperar com sal ,pimenta ,alhos.
Num tacho com cebola picada e alhos azeite alourar a cebola juntar a carne de frango, depois juntar as lulas e deixar estar a cozer em lume pequeno se não tiver molho juntar um pouco de vinho branco.
Cozer o camarão em agua ,sal ,alho, coentros, depois de cozidos retirar os camarões para descascar ,guardar a agua para fazer o arroz,
Juntar ao tacho da carne 6 chávenas da agua de cozer o camarão, juntar as ervilhas congeladas e deixar cozer , juntar uma colher de chá de açafrão ,quando já estiver as ervilhas quase cozidas ,junte 2 chávenas de arroz vaporizado, juntar ameijoa ,retificar os temperos, quando o arroz estiver quase cozido junte os camarões, numa frigideira com um pouco de azeite juntar as rodelas das salsichas de aves ,depois juntar ao arroz, por fim saltear umas tiras de pimento vermelho em azeite e alho juntar ao arroz .

Espero que gostem desta minha receita

Delfina Alves




 
                   Arroz Pronto a Servir
 
                Lulas e Carne de Frango
                  Ficou  temperada algumashoras durante a noite



Sem comentários:

Enviar um comentário