quinta-feira, 13 de julho de 2017

JARDINEIRA DE FRANGO


 DICAS E RECEITAS ECONOMICAS DA DELFINA


Hoje fiz para o almoço jardineira de frango, tinha frango congelado ,ervilhas e como queria limpar o frigorifico resolvi ,descongelar o frango todo.
A dica e com o mesmo tempo ,os mesmos temperos fiz o almoço e jantar para hoje ,e já tenho o frango estofado e molho congelado pronto para outra refeição , assim poupo tempo e dinheiro, eu gosto de ter sempre algumas coisas prontas congeladas para dias que não tenho tempo , assim é mais rápido de fazer o almoço , tenho sempre legumes salteados prontos congelados, quando cozo feijão frade também congelo em caixas que de para a refeição de 1 pessoa ou 2 , porque a minha filha as vezes quando não lhe agrada o comer como foi hoje , jardineira de frango só comi eu e o meu marido ,para a minha filha foi feijão frade que estava congelado , tinha salada feita foi só cozer ovos juntar atum e já esta pronto.
 
Outra dica das minhas e quando compro alface arranjo e lavo logo toda a alface ,corto tomate , cenoura ralada ,assim poupo tempo e dinheiro , porque lavar 4 folhas ou lavar tudo ao mesmo tempo gasto a mesma agua ,assim já estou a poupar agua , poupo tempo porque durante 2 dias tenho salada pronta a utilizar, aqui em casa todos os dias se come salada , ou legumes salteados , sopa de legumes ,eu tento fazer o mais possível uma alimentação saudável .

Receita do Frango Estofado

8 Pernas de Frango
1 Cebola
2 Alhos
3 Tomates maduros
3 Cenouras
1 Folha de louro, salsa , sal, pimenta, cominhos, piripiri
Azeite ,Vinho branco

Preparação
Temperar o frango sem pele ,com os condimentos, picar uma cebola alho picado , azeite e fazer um refogado quando a cebola estiver loura juntar o frango , a cenoura cortada , o tomate sem pele , vinho branco , deixar estofar em lume pequeno.
Eu fiz este frango para 2 refeições diferentes , quando o frango estava cozido tirei 4 pernas para uma caixa , tirei molho para outra caixa , no frango que ficou no tacho juntei ervilhas ,2 batatas cortadas aos quadrados, depois retificar se esta bom de sal , quando as ervilhas e batatas estiverem cozidas esta pronta a jardineira de frango.
As outras 4 pernas desfiei e guardei no congelador numa caixa , congelei uma caixa o molho assim já esta pronto para fazer outra refeição , como por exemplo arroz de frango no forno , empadão de frango, legumes salteados com frango, pasteis de frango, tortilha , quiche de frango, por agora já não me lembro de mais ,mas alguma receita deliciosa vai ser feita com este frango .

Espero que gostem destas minhas dicas de receitas económicas.
Delfina Alves

  Almoço de hoje jardineira de frango




Frango estofado

       

4 Pernas de frango prontas e 
molho para fazer outra receita 

 
Pernas de frango estofado já desfiado pronto para congelar , uma caixa com o molho pronto para ser congelado, para fazer  outra receita, já esta adiantado assim poupo tempo dinheiro porque com o mesmo gás , o mesmo azeite, fiz 2 refeições diferentes saborosas económicas .



  Este foi o almoço de hoje da minha filha
 o feijão já estava cozido e congelado
a salada já estava feita .


  Tenho sempre  feijão  frade cozido congelado


Salada lavada pronta a usar

 
Legumes salteados que tenho sempre congelados prontos a utilizar.
Rapidamente se faz uma receita rápida, económica, e saudável.
 

,







Sem comentários:

Enviar um comentário