quinta-feira, 13 de julho de 2017

DICAS E RECEITAS ECONOMICAS DA DELFINA - JARDINEIRA DE FRANGO

Hoje fiz para o almoço jardineira de frango,tinha frango congelado ,ervilhas e como queria limpar o frigorifico resolvi ,descongelar o frango todo.
A dica e com o mesmo tempo ,os mesmos temperos fiz o almoço e jantar para hoje ,e ja tenho o frango estofado e molho congelado pronto para outra refeiçao , assim poupo tempo e dinheiro, eu gosto de ter sempre algumas coisas prontas congeladas para dias que nao tenho tempo , assim e mais rapido de fazer o almoço , tenho sempre legumes salteados prontos congelados, quando cozo feijao frade tambem congelo em caixas que de para a refeiçao de 1 pessoa ou 2 , porque a minha filha as vezes quando nao lhe agrada o comer como foi hoje , jardineira de frango so comi eu e o meu marido ,para a minha filha foi feijao frade que estava congelado , tinha salada feita foi so cozer ovos juntar atum e ja esta pronto.
Outra dica das minhas e quando compro alface arranjo e lavo logo toda a alfaçe ,corto tomate , cenoura ralada ,assim poupo tempo e dinheiro , porque lavar 4 folhas ou lavar tudo ao mesmo tempo gasto a mesma agua ,assim ja estou a poupar agua , poupo tempo porque durante 2 dias tenho salada pronta a utilizar, aqui em casa todos os dias se come salada , ou legumes salteados , sopa de legumes ,eu tento fazer o mais possivel uma alimentaçao saudavel .

Receita do Frango Estofado

8 Pernas de Frango
1 Cebola
2 Alhos
3 Tomates maduros
3 Cenouras
1 Folha de louro,salsa , sal,pimenta,cuminhos,piripir
Azeite ,Vinho branco

Perparaçao
Temperar o frango sem pel ,com os condimentos, picar uma cebola alho picado , azeite e fazer um refogado quando a cebola estiver loura juntar o frango , a cenoura cortada , o tomate sem pel , vinho branco , deixar estofar em lume pequeno.
Eu fiz este frango para 2 refeiçoes diferentes , quando o frango estava cozido tirei 4 pernas para uma caixa , tirei molho para outra caixa , no frango que ficou no tacho juntei ervilhas ,2 batatas cortadas aos quadrados, depois retificar se esta bom de sal , quando as ervilhas e batatas estiverem cozidas esta pronta a jardineira de frango.
As outras 4 pernas desfiei e guardei no congelador numa caixa , congelei uma caixa o molho assim ja esta pronto para fazer outra refeiçao , como por exemplo arroz de frango no forno , empadao de frango,legumes salteados com frango, pasteis de frango,tortilha , quiche de frango, por agora ja nao me lembro de mais ,mas alguma receita deliciosa vai ser feita com este frango .

Espero que gostem destas minhas dicas de receitas economicas.
Delfina Alves

  Almço de hoje jardineira de frango




Frango estofado

         

4 Pernas de frango prontas e 
molho para fazer outra receita 

 Pernas de frango estofado, desfiado e molho, que ja esta congelado para fazer um dia destes outra receita, ja esta adiantado assim poupo tempo,e dinheiro porque com o mesmo gas , o mesmo azeite , fiz 2 refeiçoes diferentes



  Este foi o almoço de hoje da minha filha, o feijao ja estava cozido e congelado , a salada ja estava feita .


  Tenho sempre feijao cozido congelado


Salada lavada pronta a usar

Legumes salteados que tenho sempre congelados prontos a utilizar.
Rapidamente se faz uma receita rapida
Economica e saudavel.


,






Sem comentários:

Enviar um comentário