sábado, 11 de janeiro de 2020

CAMARÃO ASSADO COM MOLHO DE LARANJA


JANTAR DE ANO NOVO 2019

Na noite de Ano Novo 2019 foi um jantar muito leve tipo petisco.
Camarão, Bolinhas de Alheira, Queijo, Paio, Pasteis de Requeijão com doce de Abobora e Nozes, acompanhar com uma Sangria Casal Garcia.

Cá em casa não gostamos de Camarão cozido, eu acho que não tem sabor nenhum, mas isso é o que acho para mim a comida tem que ter sabor, também não gosto de camarão de Aquicultura.
O camarão para mim, tem que ser Selvagem de Moçambique é o mais saboroso, eu prefiro comprar o mais pequeno com sabor duque comprar camarão grande sem sabor nenhum, também tem que ser frito ou feito no forno fica uma delícia o molho é delicioso.




Receita

• 1 Caixa de Camarão Pesca nova
• 1 Laranja Grande
• Sal, Pimenta, Alhos Picados, Piripiri
• Azeite


Preparação

 Colocar no fundo do tabuleiro alhos picados, colocar por cima os camarões, temperar com sal, pimenta, piripiri, levar ao forno, uns 10 minutos retirar do forno e mexer os camarões regarem com o sumo de laranja e levar novamente ao forno por mais uns minutos ir retificando.
Servir com pão torrado, uma verdadeira delícia.




















Sem comentários:

Enviar um comentário