sexta-feira, 5 de maio de 2017

BIFES DE FRANGO COM LEGUMES SALTEADOS

DICAS PARA COMPRAR BEM , BOM , BARATO.

ALMOÇO ECONÔMICO E SAUDAVEL

Comer bem não é preciso gastar muito dinheiro , eu cá em casa procuro fazer refeições económicas mas saudáveis .
 Normalmente quando faço as compras da semana procuro comprar das coisas que estão com promoção, cá em casa compro mais a base de carnes brancas , quando o frango esta em promoção compro vários inteiros  e corto em casa como eu gosto, quando falo com pessoas  amigas  elas dizem mas dá muito  trabalho eu respondo dá , mas nada se faz sem trabalho , a semana passada comprei  4 frangos em promoção gastei mais o menos  8.00 €.
Do peito do frango consigo  fazer bifes para 2 refeições  para 3 pessoas,dos  bifes que ficam mais desmanchados ainda corto as tiras e faço outra refeição.
Como por exemplo  strogonoff , fazer rolo de frango , almondegas.
8 pernas  posso fazer mais 2 refeições , como por exemplo  assadas no forno ,arroz de frango no forno, ainda tenho  8 asas que posso assar que o meu marido adora.
 Mas tenho a parte dos miúdos do frango junto com a carcaça do frango que dá para fazer uma bela canja, estofar, ou fazer um caldo para temperar, eu não gosto de usar caldos de Knorr.
Esta receita que fiz hoje ao almoço foi o tal frango cortado as tiras que tinha congelado , outra das coisas que também faço é comprar vários  legumes  frescos e corto tudo tipo batatas palha , salteio com alho e azeite tempero com sal pimenta  depois guardo em varias caixas e congelo e dá para fazer varias refeições .
 


 4 FRANGOS INTEIROS



8 ASAS PARA ASSAR
 

4 PERNAS JÀ PRONTAS SEM PELE PARA FAZER ARROZ DE FRANGO NO FORNO


4 PERNAS DE FRANGO PARA ASSAR NO FORNO


 
MIUDOS E CARCAÇA DE FRANGO PARA FAZER O CALDO
OU UMA CANJA
 


BIFES DE FRANGO PARA 2 REFEIÇÕES
 
 

 
 
Quando corto os bifes de frango tem umas partes que não ficam tão bonitos essas partes eu corto em tiras e dá para fazer strogonoff, picar e fazer rolo de frango. Almondegas , hambúrgueres , rechear pasteis , empadão de frango , bifinhos de frango com legumes.


Receita  Bife de frango com legumes salteados   

 Bifes de Frango cortado em tiras temperar com alho, sal , pimenta, cominhos, piripiri , pimentão doce , louro , deixa toda a noite assim temperado , levar uma frigideira ao lume com azeite e fritar o frango de seguida juntar um pouco de vinho branco , quando estiver o frango já cozinhado juntar cogumelos  deixar em lume pequeno um pouco e depois juntar os legumes já salteados envolver tudo polvilhe com um pouco de orégãos secos , pode acompanhar com arroz ,  massa  , ou acompanhar com salada , eu fiz arroz de cenoura .






Bifinhos de frango temperado com sal, pimenta , alho , louro , cominhos , piripiri , pimentão doce , reservar no frigorifico durante umas horas.




Frigideira com azeite e alho fritar os bifinhos de frango


Juntar uma lata de cogumelos , juntar um pouco de vinho branco.


 
Legumes salteados que já tinha feitos e congelados



Juntar os legumes aos bifinhos envolver tudo e polvilhar com orégãos secos .



 
Acompanhamento arroz de cenoura .





 
Espero que gostem desta  receita e das minhas dicas de comprar
 bem , bom , barato.
Bom Apetite
Delfina Alves


Sem comentários:

Enviar um comentário