quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FRANGO ASSADO COM LIMÃO




Eu normalmente não compro frango assado fora, porque vem sempre mal assado , Gosto eu de fazer o frango  bem temperado tem outro gosto, e também fica mais económico porque quando faço frango assado faço logo 2 assados e assim o que sobra fica para outra refeição
Eu gosto muito de fazer assados porque não se perde muito tempo na cozinha e também é mais saudável.
Receita
·         2 Frangos Médios
·         Azeite, Alhos, Louro, Pimenta, Cominhos.
·         2 Limões, Sal , Pimentão Doce.

Preparação
Arranjar os frangos  temperar de preferência de véspera , com alhos picados , pimenta, sal, cominhos, pimentão doce , louro , cortar os limões e regar com sumo , temperar com azeite, deixar no frigorífico, no dia seguinte colocar num tabuleiro e levar ao forno assar .
Acompanhar com arroz de cenoura com ervilhas.
Salada .







DICAS ECONÓMICAS  SABER COMPRAR  NAS PROMOÇÕES

No aproveitar é que esta o ganho, quando o frango esta em promoção eu compro logo uns 4 frangos custam uns 9.00€ com  eles eu faço varias refeições diferentes, porque quando chego a casa arranjo a carne separo por refeições e modo de fazer, as asas eu costumo guardar e quando já tenho varias que encha  um tabuleiro faço assadas no forno o meu marido adora.

O peito corto e faço bifes é o que a minha filha gosta, das pernas faço assadas, ou normalmente faço estofadas e faço arroz de frango no forno, da parte dos ossos do peito,miúdos do frango  fígados guardo no congelador e dá para fazer uma canja , fazer caldos para temperar outros prato, nada de desperdiça tudo se aproveita.


Miúdos de Frango


Pernas de Frango prontas 
para fazer arroz de frango no forno.

Peito de Frango cortado em Bifes 

Asas de Frango para Assar






Neste caso  sobrou o peito do frango e fiz outra receita diferente .




Sobrou peito de Frango Assado.


Tortilha de Legumes Salteados com  
peito do Frango Assado



Sem comentários:

Enviar um comentário