terça-feira, 13 de novembro de 2018

BACALHAU COZIDO COM COUVE PORTUGUESA



BACALHAU PARA O NATAL 

Não é preciso gastar muito dinheiro para fazer uma refeição deliciosa.
Eu cá em casa consigo fazer refeições para 3 pessoas por uma media 5,00 € .
Tenho o cuidado de fazer as compras consoante  as promoções da semana , normalmente eu faço compras no Pingo Doce, e LIDL , tem produtos variados com boas promoções .
Este bacalhau que usei neste almoço é uma delicia, são uns sacos para caldeirada do LIDL.
A semana Passada estava com desconto e comprei  3 embalagens  ficou por 7.50€ já fiz uma refeição cozido as partes maiores,  que deu para 3 pessoas almoçarem e jantar .
Tenho o resto do bacalhau congelado são as partes mais pequenas vai dar para fazer bacalhau com natas , pasteis de bacalhau.
Por isso eu acho que se pode comer bem e gastar pouco desde que se saiba fazer as compras .

RECEITA

·         Bacalhau para Cozer
·         Ovos
·         Batatas
·         Couve Portuguesa
·         Cenouras
·         Azeitonas
·         Azeite, Alhos, Pimenta .

PREPARAÇÃO

Cozer as batatas, cenouras , couve portuguesa , Cozer Ovos , Bacalhau.
Depois de tudo cozido, colocar num tabuleiro alhos picados e azeite , colocar por cima as batatas, os legumes cozidos, o bacalhau , os ovos , azeitonas , temperar com pimenta e mais alhos picados regar com azeite, levar ao forno uns minutos para tomar o gosto dos alhos com o azeite quente .


Receita ideal para a noite de natal .







BACALHAU COZIDO PRONTO CONGELADO 

Bacalhau já cozido  desfiado e congelado pronto para fazer uma receita  outra diferente.
Feito desta maneira poupo  tempo e dinheiro , com o mesmo tempo e gás faço duas refeições diferentes .
Por 7.50 € fiz uma receita de bacalhau cozido com couve portuguesa .
Já fiquei com bacalhau pronto para fazer outra refeição como por exemplo, Bacalhau com Natas, Bacalhau à Gomes Sá, Pasteis de Bacalhau , Empadão de Bacalhau .





Sem comentários:

Enviar um comentário