sábado, 16 de dezembro de 2017

PESCADA OU BACALHAU COZIDO COM LEGUMES COM SABOR


Cá em casa ninguém  gostava muito de peixe cozido com legumes, ou bacalhau cozido com batatas  e legumes .
Eu pessoalmente achava que não tinha gosto , o meu marido até comia com mais frequência, normalmente era uma comida que deixava para ele fazer ao almoço, porque peixe cozido e  ficar feito de um dia para o outro ao almoço não tinha sabor nenhum.
O meu marido no trabalho dele e profissão de estofador , tem umas mãos que sai algumas obras de arte , mas a cozinhar não tem muito jeito , mas desenrasca-se  cozer peixe com legumes , ou bacalhau com batatas e legumes, mas houve um dia que fiquei surpreendida ao chagar a casa, eu  tinha deixado bacalhau para ele cozer ao almoço, e quando entro em casa cheirava a alhos fritos, eu não gosto de comer os alhos mas adoro o cheiro dos alhos na comida, foi então que ele tinha metido os legumes , as batatas, o bacalhau, depois de tudo cozido num tabuleiro , picou alhos , regou com azeite e levou ao forno uns minutos.

Eu que não gostava de bacalhau cozido nesse dia soube também, realmente os alhos picados com azeite quente dá-lhe um sabor delicioso , a partir  desse dia passei a fazer também com o peixe cozido da mesma maneira,assim já posso deixar feito no tabuleiro para o dia seguinte ainda fica mais sabor.

Pescada,  Batatas, Ovos , Legumes, tudo Cozido.
Depois juntar  pimenta , alhos picados , azeite , levar ao forno uns minutos .



Sem comentários:

Enviar um comentário