domingo, 6 de maio de 2018

CARTA DA MÃE PARA A FILHA


 FELIZ  DIA  DA MÃE 





Minha querida Filha, no dia que tu  perceberes  que estou a envelhecer, eu peço-te  para seres  paciente, mas acima de tudo, tentares entender o que eu estou a passar.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompas dizendo: “ Tu disseste  a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouve ,por favor. Tenta  lembrar das vezes quando... tu eras uma criança e eu li a mesma história , Capuchinho Vermelho,  noite após noite até tu adormeceres.

Quando eu não quiser tomar banho, não te zangues comigo . Lembra-te de quando tu eras criança eu tinha que correr atrás de ti dando desculpas para  te colocar no banho.

 Quando tu perceberes  que tenho dificuldades com as novas tecnologias, dá-me algum tempo para eu aprender e não me olhes daquele jeito...lembre-te, querida, de como eu pacientemente te  ensinei  muitas coisas, como comer direito, vestir, pentear o cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias...o dia que tu vires  que estou a envelhecer ,eu te peço para seres paciente, mas acima de tudo, tentares entender pelo o que estou a  passar.

Se eu ocasionalmente me perder em alguma conversa, dá-me tempo para me lembrar e se eu não conseguir, não fiques nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-te, em teu coração, que a coisa mais importante para mim é estar contigo.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes,  dá-me tua mão da mesma maneira que eu te ofereci a minha nos teus primeiros passos.


 Quando este dia chegar, não te sintas triste. Apenas fica comigo e entende-me ,enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por ti , eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

Sem comentários:

Enviar um comentário