quarta-feira, 25 de abril de 2018

SOPA DE FEIJAO COM COUVE PORTUGUESA

Dicas Económicas

Eu não gosto de comprar feijão já cozido em latas ou frascos , porque tem tenho aditivos e conservantes, eu compro o feijão seco ponho de molho e depois cozo logo uma grande contida assim poupo tempo e dinheiro, com o mesmo tempo tanto coze 500 G como um 1 Kilo , o mesmo gás, ou eletricidade, sendo assim sempre preciso já esta pronto é só descongelar, se for para a sopa nem é preciso vai mesmo congelado, eu tenho sempre o cuidado de colocar  em caixas individuais pequenas para só descongelar a contida de que preciso, o feijão cozido em casa é muito mais económico e saudável, eu gosto de aproveitar a agua de cozer porque tem mais sabor e também mais vitaminas, cá em casa  tudo o que  eu poder congelar já pronto para ser mais pratico, e mais económico eu faço.

Receita



·         1 Caixa de Feijão Cozido

·         2 Batatas

·         1 Cebola

·         6 Cenouras

·         1 Nabo

·         1 Couve Portuguesa

·         1 Fatia de Abobora

·         1 Curgete  só a parte Branca

·         Sal , Azeite

·         1 Chávena de Café de Arroz
 
 
Preparação


Descascar as batatas, cebola, cenouras, curgete, abobora, nabo.

Cortar a couve aos bocados pequenos, juntar nabo também cortado, e 3 cenouras cortadas , reservar colocar em agua .
Os outros legumes cortar e numa panela juntar agua, sal , azeite , levar ao lume a cozer , quando estiver cozidos triturar com a varinha magica , depois juntar ao puré os outros legumes cotados e levar a cozer, juntar os feijões já cozidos se necessário juntar mais agua, deixar cozer a hortaliça, quando estiver quase cozida juntar então o arroz e deixar cozer uns 10 minutos , se estiver muito grossa a sopa juntar mais agua e deixar ferver  esta pronta .
 
 
SOPA DE FEIJÃO COM COUVE PORTUGUESA
 
FEIJÃO FRADE COZIDO PRONTO PARA CONGELAR
 
 

 
 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário