sábado, 14 de abril de 2018

PASTEIS DE BACALHAU COM ARROZ DE TOMATE


Eu gosto muito de cozinhar para a minha família, alem de saber o que estou a comer fica mais económico , normalmente eu faço sempre os pasteis em casa nunca compro nos supermercado,  ouve uma vez que comprei pasteis de bacalhau não tinha bacalhau era só batata, quando faço pasteis faço logo uma contida de maior  para congelar e ficar prontos para outra refeição,  eu trabalho fora em centro comercial  e tenho horários rotativos,  por vezes não tenho tempo para fazer comida mais demorada, nas folgas tento fazer varias refeições e congelar.

Receita

·         800G de Bacalhau Congelado

·         1 K de Batatas

·         1 Cebola

·         3 Ovos

·         1 Ramo de Salsa

·         Sal, Pimenta, Alho pó, Nós moscada.

Preparação
Cozer o Bacalhau em agua, depois de cozido retirar o bacalhau da agua e deixar arrefecer, cozer as batatas na agua onde cozeu o bacalhau depois de cozidas retirar da agua esmagar as batatas como se fosse para puré.
Retirar as espinhas e peles do bacalhau, depois colocar o bacalhau  num pano de cozinha limpo de algodão espremer bem o bacalhau dentro do pano de modo a retirar toda a agua e fique o bacalhau desfeito em fios , depois juntar o bacalhau ao puré de batata misturar bem , picar uma cebola bem picadinha e juntar , num prato bater os 3 ovos e juntar ao bacalhau , envolver bem tudo temperar com sal , pimenta, alho em pó , nós moscada, e salsa muito picadinha envolver tudo  deixar repousar umas horas depois com 2 colher de sopa fazer os pasteis.
Eu coloquei num tabuleiro uma folha de papel e coloquei os pasteis e depois levei a congelar .
Depois é só retirar e fritar estão prontos.
Servir com um Arroz de Tomate Malandrinho

Arroz de Tomate Malandrinho

Receita
Picar uma cebola , alho , azeite levar ao lume a refogar quando a cebola estiver loira juntar 2 tomates cortados, deixar estar em lume pequeno e juntar um pouco de agua , quando o tomate estiver desfeito, entretanto no lume ao lado colocar um fervedor com agua a ferver , para uma chávena de arroz eu normalmente coloco 3 de agua para ficar o arroz malandrinho . 
 
 
 
ARROZ DE TOMATE MALANDRINHO
 
 
 
PASTEIS DE BACALHAU
 
 
 
PASTEIS  DE BACALHAU CONGELADOS
 
 
 
 PASTEIS DE BACALHAU PARA CONGELAR
 
 
 
 MASSA DOS PASTEIS PRONTA
 
 
 
PURE DE BATATA
 
 
BACALHAU PARA ESPREMER NUM PANO DA COZINHA
 
 
BACALHAU JÀ SEM AS ESPINHAS E PELES
 
 
BACALHAU COZIDO
 
 
POSTAS DE BACALHAU CONGELADO DO LIDL
 

Sem comentários:

Enviar um comentário