domingo, 27 de julho de 2014

DELFINA A MULHER DOS 7 OFÍCIOS









Eu sou a Delfina Alves  54 Anos.
Ao longo da minha vida já tive vários trabalhos  pelo menos uns 7 Ofícios
Aos 14 anos foi trabalhar  para o  bar de cabeleireiro servia os cafés as clientes, todas  miúdas gostavam de ser cabeleireiras,  por isso tirei o curso de cabeleireira  ainda trabalhei mas por uma questão de saúde deixei a profissão, vários anos foi  Vendedora   de roupa  por catálogo ,  trabalhei  numa lavandaria  na Av. De Roma , tirei um curso de costura , trabalhei muitos anos numa loja de roupa na  Av. João x x I  loja fechou  eu  fiquei desempregada , mas como eu não sou de ficar parada  o meu marido é Estofador  e dissidi que tínhamos que abrir um Atelier de Estofador   eu  ajudava  na parte de divulgação do trabalho aos clientes ,  mas despertou-me o gosto  por  este oficio muito interessante  na área de Decoração de interiores , no principio foi um pouco difícil porque eu não percebia nada de medidas para cortinados  e sofás o meu marido ensinou -me  que tipo de tecidos eu devia escolher , já alguns  anos  a trabalhar com o meu Marido o gosto pela Arte de decoração foi crescendo,  e foi trabalhar  para uma loja de Decoração (  K A Internacional   no Centro Comercial Fonte Nova  , do qual gostei muito de trabalhar lá mas a loja mudou de gerência  e eu sai, mas eu  continuei a trabalhar com o meu marido no Atelier  porque eu conseguia trabalhar no 2 lados  durante a manha estava no Atelier e á tarde ia loja do Fonte Nova  era um pouco  cansativo mas quando se faz o que se gosta não custa , depois disso já estive a tirar mais um curso de Técnica de  Vendas  eu não consigo estar parada o saber não ocupa lugar, sempre gostei de aprender mais porque nunca se sabe o dia de amanha  sou  uma pessoa  desenrascada , gosto de cozinhar adoro inventar receitas .

 Por  isso estou sempre a ouvir as pessoas que me conhecem a dizer  tu és a Mulher dos 7 Ofícios .




 

Esta foto foi tirada na loja do K A Internacional do Centro Comercial Fonte Nova,  onde trabalhei vários anos Decoração de Interiores, colegas Ana Loureiro  e Celia Conceição .









Sem comentários:

Enviar um comentário